"Furinhos" visíveis na pele - Poros dilatados


Os poros dilatados acumulam células mortas e gordura, para minimizá-los é preciso manter a pele limpa e controlar a oleosidade. A região mais afetada pelo problema é a chamada “Zona T”, que envolve testa, nariz e queixo. Para combatê-los, a esfoliação também é boa prática contra eles.

O lado bom é que os poros dilatados são reversíveis, mas deve ser realizado um tratamento contínuo. A aplicação de laser, por exemplo, é indicada e traz resultados rápidos. O número de sessões pode variar entre uma e três, depende da gravidade.

Abaixo, confira o que pode ajudar a evitar e a combater os poros dilatados na sua pele:

  • Limpar o rosto todos os dias com água fria e sabonete específico é uma tarefa obrigatória para remover as células mortas e evitar o excesso de óleo na superfície dos poros. O ideal é repetir o procedimento de duas a três vezes por dia e tonificar em seguida com um adstringente.

  • Aplicar um hidratante facial após a limpeza. Mais uma vez o produto deve ser específico para peles oleosas e mistas, do tipo “oil free”. Muitos hidratantes já oferecem princípios ativos que ajudam a diminuir a produção de sebo. O mesmo para o protetor solar. Formulações à base de gel, gel creme, sérum e fluído evitam o acúmulo de oleosidade e, consequentemente, a dilatação dos poros.

  • Tudo que você come reflete na aparência da pele, unhas e cabelo. Uma alimentação regrada e saudável ajuda a controlar o brilho excessivo na pele e o aparecimento de acnes. E de quebra, claro, melhora o aspecto geral da pele.

  • A esfoliação elimina o acúmulo de sujeira nos poros e auxilia a retração deles. Pode ser feita de uma a duas vezes por semana para remover o sebo e células mortas.

  • Maquiagem em excesso e não retirar a make antes de dormir pioram a saúde de sua pele. Sempre retire sua maquiagem por completo. Use algum removedor específico se preferir, mas não oleoso.


Últimos Posts
Destaque

Rua Rio de Janeiro, 781 - São Caetano do Sul

depil.intimacy@gmail.com

Tel. e Whatsapp 11 2376 1015

  • Wix Facebook page
  • Google+ Social Icon
  • icone instagram.png